segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Murilo - amigo

Já melhorei muito, mas nunca fui um tipo fácil no trabalho. No meu modo de ver, objetividade e exigência pelo melhor; no modo de ver dos outros, arrogância e intolerância. Não há uma verdade, apenas pontos de vista diferentes.

Lá pelo início da década passada trabalhei com uma empresa de assessoria de imprensa formada por duas sócias. Uma delas (ou as duas rs) claramente não ia com a minha cara. E eu a achava meio de nariz empinado também, confesso. Mas nada de sério, apenas uma tensão leve no ar.

Alguns anos depois, estou num bar tomando um whisky com um amigo, discutindo qualquer coisa filosófica, quando um sujeito sentado no balcão interfere, acho que dá uma risada, não lembro mais. Meu amigo, que já o tinha visto não sei onde, o convida para a mesa.

Papo bom, conversa vai, conversa vem, o intruso vira pra mim e pergunta – Você é o Mauro que trabalhava na Liga? – Putz, pensei, lá vem bomba, quer ver? – Eu sou o Murilo, ex marido de beltrana, que fez assessoria de imprensa pra Liga, lembra?


Dei um sorriso amarelo e pensei que já era, a conversa ia azedar. Mas, para minha surpresa e alívio, o cara era do bem total e anos passados desse dia, continuamos a tomar umas e outras e a discutir a vida. Já tivemos dias melhores, mas tudo muda e um dia encontraremos a calmaria, afinal, como dizem nossos amigos, somos do bem.

Zé Mauro Nogueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário