segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Daniel - amigo


               Se há uma coisa que me aborrece no trabalho é neguinho se metendo na minha área. Vai muito além da mera convicção sobre a importância do respeito à liderança. Deve ser mesmo coisa de cara chato.

                Eu trabalhava na Unimed, à época buscando certificação ISO, invadida por consultores especialistas em política da qualidade. Tem quem goste. Um belo e ordinário dia, escuto da minha assistente que ela havia mudado uma orientação minha porque um desses intrometidos, chamado Daniel, havia sugerido. Pedi imediatamente a presença dela e desse sujeito na minha sala. Emburrado que eu era (?), voltei minha artilharia verbal contra os dois. Da forma menos amigável possível dei meu recado, que pode ser resumido facilmente assim: “quem manda nesta merda sou eu”. E fim de reunião. Um desafeto a mais, pensei.
                Para minha surpresa, o almofadinha me chama para tomar uma cerveja. Han? Não entendi nada, mas gostei menos ainda do camarada, cara de pau, depois da demonstração inequívoca de antipatia que eu dei? Isso já é afronta. Resolvi sacar qual era a do forasteiro metido a superior.

                Isso deve ter uns cinco anos, no mínimo. O Daniel é mesmo um cara insuportável, daqueles que é amigo de todo mundo, cheio de generosidade e desapego, o típico cara “legal”, que vive dando lições em sisudos como eu, enfim, argh! O maluco já se mandou daqui tem um tempão, atrás dos filhos, e as filosofais conversas regadas a cerveja e whisky continuam fazendo falta.

                Zé Mauro Nogueira

5 comentários:

  1. AI QUE SAUDADES !! INSUPORTÁVEL MESMO É A AUSÊNCIA QUE ELE NOS FAZ E QUE , POR CAUSA DELA, FEZ EXTINGUIR-SE, OFICIALMENTE, NOSSOS MARIVILHOSOS JANTARES MENSAIS, ONDE A DIVERGÊNCIA DE OPINIÕES E SINTONIA DE AMOR E RESPEITO AO PRÓXIMO REINAVAM. #VEMPRANATALDANIEL

    ResponderExcluir
  2. Zé Mauro: gostei da forma com que conseguiu expressar a saudade. Agora, cá entre nós, três chances para decifrar a autoria do comentário anônimo. Alguém se habilita?

    ResponderExcluir
  3. Almofadinha, venha tomar uma breja com agente e matar essa saudade!

    ResponderExcluir
  4. Almofadinha metido, venha logo distribuir sua simpatia, tomar uma breja com a gente e matar essa saudade!

    ResponderExcluir