quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Rodo cotidiano


Costumo levantar cedo, durmo mal, e quando olho o celular, quase sempre já tem whatsapp em algum grupo repleto de ansiosos tentando parecer eficientes e dedicados a alguma coisa. Dá vontade de dizer sosseguem, vão dormir.

Isso já irrita um pouco o sujeito. Sei lá, acho que tem hora para tudo, nunca compactuei com essa coisa de que é cool ser workaholic. E lá se foram duas palavras em inglês na mesma sentença. Até eu? É disso que estou falando, o rodo te arrasta se você não ficar atento.

Não é que eu seja vagabundo, já trabalhei muito. E ainda trabalho, tem algumas coisas bem legais no que eu faço, embora a parte chata já seja bem maior. E aquilo que eu gosto, acho que faço bem feito.

Mas é que não estou mais tão interessado em provar que sou foda, isso ou aquilo. E anda me faltando paciência para lidar com essa turma pilhada que quer ser fodona o tempo todo, que acha que tem resposta para tudo, controle em tudo. Libertador dizer um redondo não sei, às vezes.

Melhor ainda é arrumar tempo para se fazer outras coisas de que se gosta. Ou nem fazer coisa alguma, só respirar e existir por uns instantes, aproveitar a solidão de ser. Muita pressão essa coisa de ter de fazer algo interessante o tempo todo ou estar com alguém sempre.

Às vezes prefiro só isso, uma dose de Bulldog com tônica e uma música bem alta para ouvir sozinho ... there must be some kind of way outta here, there´s too much confusion ...


Zé Mauro Nogueira






2 comentários:

  1. Claro que tem saída! Que tal descansar a cabeça sob a sombra de uma palhocinha de praia na companhia de dois amigos?

    ResponderExcluir