quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Filho 10



Agora ele não anda mais no banco de trás do carro. Vai ao meu lado, às vezes com o braço apoiado na porta, óculos escuros, controlando o som. Gosta dos Beatles mais que tudo, mas também curte muitas outras coisas, Santana, Tim Maia, Joe Cocker, além de estar antenado no som pop americano.

Adora zoar e reclamar. Como reclama! Mas mostra um senso de justiça que eu espero o acompanhe a vida inteira. Um dia desses fomos ao estádio ver um jogo do Fluminense e ele esperava pelo intervalo para comer pipoca. Quando fomos comprar tinha acabado. Tome reclamação, ficou indignado, revoltado com “eles”. Mas foi bem claro comigo: “Pai, coitados dos caras que atendem, eles não têm culpa de nada, só levam as broncas”.

Lamento apenas a preguiça. Se deixar passa o dia entre televisão e jogos no iPad ou Xbox. Para leva-lo à praia ou andar de bicicleta é preciso ir na marra. Só não tem preguiça se o negócio for cinema e pipoca, Beto Carrero, Beach Park, Disney ou ir passar um final de semana em um hotel na Pipa.

Tenho muito orgulho de ser pai desse cara, equilibrado, obediente, justo e carinhoso. Às vezes até esqueço que ele tem a idade que tem. Meu filho, meu amigo, meu parceiro de viagens e de diversão.

Pedro hoje completa 10 anos.

Zé Mauro Nogueira



4 comentários:

  1. E aí, Cachorrão!
    Que beleza!!! 10 anos...Parabéns ao Pedro. Amanhã é a minha vez, só que 10 x 5. Rapaz! meio século...
    Enfim, tudo o que falaste a respeito do Pedro confere com essa criança bacana que tivemos o privilégio de conhecermos e de convivermos por algumas oportunidades. Esperamos que outras oportunidades surjam e, se possível, que não demorem. Estamos sempre aguardando vocês por aqui.
    Forte abraço e desculpas ao Pedro pelo dia de atraso.
    Vilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Cachorro!!! Vamos aí em SC ainda este ano. Cinquentão, amigo? Chego lá daqui há quatro anos! Abração

      Excluir
  2. Todos os vivas para Pedro Nogueira!
    Parabéns para você também, amigo.
    Pedro é um belo reflexo da formação e exemplo que você dá para ele.
    Beijos nos dois

    ResponderExcluir